Noite da viola e do repente em Waldemar Siqueira foi um sucesso


O Poeta sertaniense João Lídio, Cantador de viola repentista profissional, radicado em Gravatá e o veterano repentista Asa Branca do Ceará, estiveram na última sexta-feira (14) no povoado Waldemar Siqueira em Sertânia-PE, no Bar da nossa amiga Margarida.


Lá, amantes da poesia, do repente e da cultura popular nordestina puderam apreciar o melhor da cantoria de viola. Com o apoio e incentivo do Vereador Doia, os presentes sorriram, aplaudiram e se emocionaram com a poesia de repente que foi apresentada.


A noite ainda contou com a participação dos poetas da SAPECAS, Josessandro Andrade e Jaciel, e, ainda do vereador e poeta Damião Silva. “Foi uma noite espetacular, a primeira de tantas outras que iremos fazer, nosso povo gosta de poesia, gosta de repente, e, o mínimo que poderíamos oferecer é o que de melhor oferece nossa cultura, aqui representada por João Lídio e Asa branca do Ceará”, disse o organizador do evento vereador Doía.


Neste sábado (15), a partir das sete , haverá outra cantoria, desta vez a V Noite da Viola, onde João Lídio estará cantando com Asa Branca na Casa dos Poetas, localizada na Rua das Tabocas, 148, próximo ao centro da cidade.

João Lídio é cantador de viola profissional e apesar de ainda jovem , é hoje um dos principais nomes da nova geração de repentistas nordestinos. Cria do Mestre Ivanildo Vilanova, por cujas mãos adentrou para cantoria , João Lídio tem programa de Rádio em Caruaru e cds gravados.


Descendente do conhecido "Caboclo Lulu", João tem um amor muito grande por Sertânia. Asa Branca nasceu em Muriti- CE, filho do cantor Asa Branca do Norte, chegou em Sertânia na década de 1950, aqui tornou-se cantador repentista pelas mãos do Mestre Pinto do Monteiro, com quem cantou e foi discípulo. Aos 75 anos, Pertence a geração dos velhos cantadores.


Pai de cerca de trinta filho, entre outros, do Professor e blogueiro Esequias Cardoso e do ex-vereador Everaldo Cardoso.
SÁBADO
CANTORIA DE VIOLA NA CASA DOS POETAS (BAR DE ZÉ MAGO) A PARTIR DAS 19 HORAS COM OS POETAS JOÃO LÍDIO E ASA BRANCA






Tecnologia do Blogger.