Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na manhã dessa quinta-feira, 16, uma caminhada saindo da sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado no Alto de São Vicente, para a Praça João Pessoa, onde foi promovido um ato público.

Na oportunidade, foram realizadas distribuição de picolés, apresentação de peça teatral e premiação do concurso de cartazes. O tema do evento foi “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.


Participaram da solenidade o Vice-prefeito Cajó Menezes, a Secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Sousa, a Diretora do CREAS, Kaline Karol, conselheiros tutelares, auxiliares do governo municipal e a comunidade local, para debater o assunto.

Para Cajó Menezes, Vice-prefeito, a sociedade deve estar alerta em relação à exploração sexual infantil e que possam ajudar a combater o ato denunciando as autoridades competentes.

Ele acrescentou que a gestão municipal tem realizado a parte de acompanhamento da situação e promovido atividades visando à integração de crianças e adolescentes, principalmente as que se encontram em área de risco social, inserindo-as em programas que contribuíam para o seu desenvolvimento social.por